Advocacia Especializada em Direito de Família

Qualidade no atendimento, de forma ágil e humanizada.

Atendimento 100% online no WhatsApp, em todo Brasil.

Áreas de Atuação

Casamento e União Estável

O casamento é uma instituição formal legalmente reconhecida, enquanto a união estável é uma convivência duradoura e pública entre duas pessoas, caracterizada pela intenção de constituir uma família. Ambos os tipos de relacionamentos têm implicações legais, como direitos e deveres dos cônjuges ou companheiros, regime de bens, pensão alimentícia e divisão de patrimônio em caso de separação.

Guarda de Filhos e Regime de Visitas

Em casos de separação ou divórcio de pais, a questão da guarda dos filhos menores é um dos principais pontos de discussão. O Direito de Família determina como a guarda será estabelecida, levando em consideração o melhor interesse da criança. Além disso, define os termos do regime de visitas para o genitor não guardião, garantindo o direito do filho de manter contato com ambos os pais.

Pensão Alimentícia

A pensão alimentícia é uma obrigação financeira imposta por lei para garantir que filhos menores ou cônjuges em situação de vulnerabilidade econômica tenham suas necessidades básicas atendidas. O Direito de Família estabelece as regras para calcular o valor da pensão alimentícia, considerando a capacidade financeira do alimentante (quem paga) e as necessidades do alimentado (quem recebe).

Sucessão e Herança

Quando alguém falece, o Direito de Família entra em jogo na distribuição dos bens e propriedades do falecido. As leis de sucessão determinam como os herdeiros serão identificados e como os bens serão divididos entre eles. Isso inclui a possibilidade de testamentos e legados, que permitem que a pessoa indique suas preferências quanto à herança. O Direito de Família também lida com questões como a sucessão de bens em casos de famílias reconstituídas e heranças complexas.

Quem irá trabalhar ao seu favor

fotomar

Dr. Marcos Pereira da Silva

Advogado com bacharelado em Direito pela FMU e especialização em Direito de Família e Sucessões pela Faculdade Damásio de Jesus. Após anos de atuação em São Paulo, fundou e gerencia com sucesso um escritório de advocacia em Vitória da Conquista, Bahia. Destaco-me na resolução de questões legais complexas, liderando casos de Direito de Família e Sucessões. Possuo habilidades sólidas em pesquisa jurídica, negociação e representação eficaz em tribunais. Meu compromisso com a ética e a excelência jurídica garantia de resultados específicos e satisfação dos clientes.

Entenda como será seu atendimento

Contato

Entre em contato comigo através do WhatsApp tocando em um dos botões disponíveis no site

Atendimento Ágil

Estarei totalmente pronto para te atender e começar a discutir o seu caso elaborando uma estratégia

Transparência

Seu caso será acompanhado e devidamente esclarecido a você com total transparência e responsabilidade.

Ética Profissional

Todos as suas informações, documentações e particularidades serão tratadas com total sigilo e ética por parte do escritório.

Outras formas de me contatar

Perguntas realizadas com frequência

Uma união estável é uma convivência duradoura e pública entre duas pessoas, caracterizada pela intenção de constituir uma família. Os direitos dos companheiros na união estável incluem o direito à herança, pensão alimentícia em caso de separação, direito à propriedade adquirida durante a união e a possibilidade de adoção conjunta, entre outros.

O divórcio é a dissolução legal de um casamento ou união estável. Os principais pontos a serem resolvidos incluem a divisão de bens, pensão alimentícia (se aplicável), guarda dos filhos menores e o regime de visitas do genitor não guardião. Em alguns casos, a mediação ou o litígio judicial são necessários para chegar a um acordo sobre essas questões.

A determinação da guarda de filhos leva em consideração o melhor interesse da criança. Os tribunais avaliam fatores como o ambiente mais estável para a criança, a capacidade dos pais de proporcionar cuidados adequados, a relação da criança com cada genitor e a disponibilidade para promover o contato entre a criança e ambos os pais.

 A partilha de bens em caso de divórcio depende do regime de bens escolhido pelo casal (comunhão de bens, separação total de bens, etc.). Em geral, os bens adquiridos durante o casamento são divididos igualmente entre os cônjuges. Em caso de falecimento, a distribuição dos bens é determinada pelas leis de sucessão, que podem variar dependendo das circunstâncias e da existência de um testamento.

Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados. Marin Clemente Advocacia. Desenvolvido por MRG Digital